Qual receita está procurando?

quinta-feira, 21 de maio de 2020

RISOTO ROXO (A culpa é das estrelas)


No filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Hazel Grace (Shailene Woodley), uma jovem de 16 anos que sofre de câncer na tireoide que como parte do tratamento participa de um grupo de apoio e lá conhece Augustus (Ansel Elgort). Eles passam a ter um relacionamento e fazem uma viagem para Amsterdã e lá em um jantar romântico jatam um prato sugerido pelo chef é um risoto de cenouras roxas. Como aqui no Brasil é difícil encontrar esse tipo de cenoura, a receita é uma adaptação feita com beterraba.

2 cenouras grande
1 beterraba grande
Sal
Pimenta do reino branca
Azeite de oliva
2 xícaras de caldo de vegetais
1 cebola pequena
50g de manteiga
4 xícaras de cafezinho de arroz arbóreo
50ml de vinho branco seco
50g de queijo parmesão
1.    Descasque a cenoura e a beterraba e corte-as em tiras finas, com o descascador mesmo.
2.    Disponha essas tiras em uma assadeira e tempere com sal, pimenta do reino branca e azeite. Se quiser, pode acrescentar alguns ramos de manjerona para aromatizar.
3.    Leve ao forno pré-aquecido em 180° por 30 minutos.
4.    Coloque o caldo de vegetais em uma panela e deixe ferver; esse caldo irá servir para o preparo do arroz, então conforme você for fazendo, terá que adicionar mais água na solução.
5.    Coloque em uma panela 25g de manteiga, espere derreter e refogue nela a cebola picada, até que a mesma fique translúcida.
6.    Acrescente o arroz e mexa por uns 2 minutos para que os grãos fiquem selados
7.    Adicione o vinho branco e mexa mais 1 minuto.
8.    Depois, vá adicionando o caldo pouco a pouco; ao conseguir ver o fundo da panela, ponha mais caldo.
9.    Quando o arroz estiver ao dente, coloque os legumes que foram para o forno, e que devem estar bem sequinhos. Mexa mais um pouco.
10. Acrescente o resto da manteiga e o parmesão ralado, mexa até que incorpore tudo e desligue e abafe com a tampa e espere um 4 min antes de servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta receita? Deixe aqui seu comentário