O que está procurando?

Brigadeiro no copinho de chocolate


Essa receita é muito fácil, mas você vai precisar de um material específico que é a forma de copinho de silicone. Não encontrei a imagem dela, mas é mais ou menos assim:


A minha forma é constituída de 3 partes: a base (que é essa parte que está na imagem), o silicone,  que faz a pressão para que fique a casquinha de chocolate e a parte superior, que é  uma parte parecida com esta só que menor e que se encaixa nesta.

Você vai precisar de 300 g de chocolate para cobertura. Em um refratário pequeno derreta esse chocolate em banho maria ou no microondas (1min). Coloque pequenas colheradas na forma (mais ou menos 1/3 dela - algumas formas vem com uma marquinha). coloque o silicone e pressione-o para o chocolate tomar toda forminha. Coloque a parte superior. Leve a forma para geladeira,com a borda do copo voltada para baixo por alguns minutos até que toda forma fique esbranquiçada. Retire o copinho, apare as arestas e recheie-o com uma receita de brigadeiro.

A receita de brigadeiro de microondas que temos no nosso blog serve muito bem, querendo que fique mais cremoso acrescente a receita pronta uma caixa de creme de leite e coloque no microondas por mais dois minutos.

Decore do jeito que quiser.
Divirta-se