Qual receita está procurando?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Doce de Leite em pó

Alice estava em casa doentinha e eu tentando animá-la resolvi fazer uma festinha de boneca. Arrumamos pirulitos, balas, fizemos uns muffins de chocolate e quando ela me pediu um docinho fiquei pensando o que fazer de forma rápida e que não precisasse ir ao fogo. Lembrei da receita desse docinho que além de prático, rápido é muito gostoso.


Doce de leite em pó

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de leite em pó
(só isso!)

Modo de fazer

Despeje todo leite condensado em uma vasilha e em seguida despeje 3/4 da lata de leite em pó e vá misturando com uma colher. quando virar uma massa e a colher não der mais conta ataque com as mãos amassando e acrescentando o leite em pó para que a massa fique em uma consistência de massa mais firme.
Depois é só enrolar com as mãos e colocar em forminha. Enfeite com um detalhe da sua escolha, eu coloquei uma gota de chocolate.

Um comentário:

  1. Oie!
    Parabéns pelo blog meu amigo, esse será, com certeza, mais um dos locais nos quais busco inspiração para fazer algo diferente na cozinha:)
    Se der, passa no Tigela e dá uma espiada.
    Abraços!

    ResponderExcluir

O que você achou desta receita? Deixe aqui seu comentário