O que está procurando?

Torta de Palmito e Alho Poró

Ingredientes


Para Massa

  
200g de manteiga em temperatura ambiente
400g de farinha de trigo peneirada
2 gemas de ovos
2 colheres (chá)  de sal

Com a manteiga gelada e a gema misturada, vá acrescentando a farinha aos poucos até formar uma farofa e largar dos dedos. Faça uma bola lisa e firme. Forre uma assadeira de fundo falso (ou não - neste caso vai servir no próprio recipiente) na base e nos lados. Leve a geladeira por 20 min. Depois leve ao forno pré-aquecido até ficar com aparência de assada (não precisa assar demais).

Para o recheio
1 vidro de palmito picado
1 alho-poró picado só a parte branca
50g de azeitonas bem picadas
1/2 cebola bem picada
100 gr de queijo mussarela ralado.
2 colheres de molho de tomate.
1 cx de creme de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal e pimenta a gosto.(pode substituir por um tablete de caldo de legumes)

Misture o creme de leite, a farinha de trigo e o queijo e reserve.
Refogue a cebola com óleo/azeite até ficar transparente, junte o alho-poró,  o palmito picado. Deixe refogar por alguns minutos. Adicione a azeitona e o molho de tomate. Tempere bem, sal, pimenta, azeite e tudo o mais que desejar. Acrescente a primeira mistura e deixe engrossar. Despeje sobre a massa pré-assada, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.


2 comentários:

  1. Excelente blog! Vem me salvando de alguns vexames culinários (rsrsrs) uma grata surpresa. Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet. Parabéns muito show.
    Julio

    ResponderExcluir
  2. Júlio,

    Obrigado por acompanhar o blog, pelos elogios e pela dica. Vou me empenhar para atualizar o blog de forma mais constante.

    Abração

    César

    ResponderExcluir

O que você achou desta receita? Deixe aqui seu comentário