Qual receita está procurando?

domingo, 9 de maio de 2010

Pudim Romeu e Julieta

Feliz dias das mães!

Bom já viu né?
Fui fazer a sobremesa para o almoço do dia das mães e fiquei preocupado em fazer algo diferente que saísse do chocolate ou do pavê, encontrei essa receita na Revista Receita Minuto. Geralmente eu não gosto dessas receitas de revistas, quase todas dão erradas. Essa receita eu apostei e deu certo. Fácil, rápida e sem erro.
A minha única recomendação é que se for usar uma forma grande como a que eu usei dobre a recita para não ficar tão baixinho.


Ingredientes:

PUDIM

4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xic. chá de leite
1 colher sopa de amido de milho
3/4 de Xic de chá de açúcar
1 xic. de chá de ricota (ou queijo minas) triturado

CALDA
xic chá de água
1 xic de chá de goiabada picada

Como fazer

PUDIM


  1. Bata no liquidificador todos ingredientes

  2. Coloque a mistura em uma forma bem untada com manteiga.

  3. Asse em forno médio por 45 min
Calda

  1.  Em uma panela, coloque a goiabada e a água e cozinhe até formar uma calda.
  2. Deixe esfriar e cubra o pudim depois de frio e desenformado.
Se quiser pode substituir a goiabada por outra geleia


3 comentários:

  1. Se o romeu e julieta tradicional já é gostoso, imagina em forma de pudim...
    Maravilha!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Sandreane,
    tenha certeza é muito bom!
    Especialmente se vc não gosta de sobremesa muito doce.
    Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Eu comi cinco pedaços.

    Saulo

    ResponderExcluir

O que você achou desta receita? Deixe aqui seu comentário